• Novo

Saúde das Articulações

1 de Julho de 2016 - 15h17

Uso humano e veterinário: UC-II

O UC-II® é um nutracêutico inovador que tem a função de diminuir o desgaste nas articulações. O ativo age juntamente com o sistema imunológico para reduzir a dor, o desconforto, a inflamação e assim melhorar a flexibilidade e a mobilidade articular.


Estudo conduzido na América do Norte mostrou que UC-II® é duas vezes mais eficaz do que o combinado Glucosamina + Condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sanguíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano.

O colágeno tipo II não desnaturado é a principal proteína estrutural na cartilagem, que é responsável pela sua firmeza e resistência à tração. É a cartilagem que proporciona flexibilidade e suporte para as articulações ósseas.

Uma das principais doenças relacionadas às articulações é a osteoartrite, caracterizada pela degeneração da articulação como um todo, com alterações na cartilagem, sinóvia, tendões, osso, além de atividade inflamatória aumentada (principalmente coluna, joelho, dedos e quadril).

UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado derivado de cartilagem de frango, que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis.
UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos.

Aplicações:
- Desacelera a destruição articular e diminui a inflamação;
- Aumenta a adesão do paciente ao tratamento pela pequena dosagem;
- Melhora a mobilidade e a flexibilidade das articulações;
- Permite associação com outros ativos;

Como sempre, lembramos que a automedicação não é indicada. É fundamental consultar um profissional habilitado.