• Novo

SOCORRO, MEU CABELO ESTÁ CAINDO!

15 de Julho de 2016 - 15h10

SOCORRO, MEU CABELO ESTÁ CAINDO!

A queda de cabelo é uma queixa comum, podendo afetar homens e mulheres. Embora possa ocorrer em qualquer parte do corpo, a principal região acometida é o couro cabeludo.
Os fios de cabelos possuem um ciclo de vida bem característico. Neste momento, cerca de 90% dos fios dos seus cabelos estão na fase de crescimento. Alguns estão na fase de repouso, e os outros quase 10% estão na fase de queda.

Diversas são as causas da queda: as duas mais comuns são alopecia androgenética (calvície) e o eflúvio telógeno, nomes difíceis, mas com resultados muito conhecidos por todos nós.

A calvície é a mais comum, sendo originada pela genética familiar. Os fios se tornam mais finos, mais curtos, de maneira lenta e progressiva, até a total atrofia do folículo piloso. Apenas os cabelos localizados na porção superior da cabeça são geneticamente predispostos a passar por este processo. Por isso, os fios da região lateral e posterior da cabeça não caem.

No caso do eflúvio telógeno, é comum a queixa: “fiquei com um chumaço de cabelo após pentear ou lavar a cabeça”. Neste caso, dos 10% dos seus fios que estão na fase de queda, pode-se chegar a 30%. As principais causas são: anemia por deficiência de ferro, doenças da tireoide, doenças graves debilitantes, pós-operatórios de grandes cirurgias, estresse psicológico, dietas restritivas, uso de medicamentos, pós parto.

Boa notícia, tratando–se a causa, o cabelo voltará a crescer.
Alguns produtos encontrados para manipulação (informações dadas pelo fornecedor):

PROHAIRIN®: proteína naturalmente presente na pele, correspondendo ao conceito de um PEPTÍDEO BIOIDÊNTICO. Normaliza a secreção sebácea, aumenta a síntese de PROTEÍNAS DE ANCORAGEM (FIXAÇÃO DO FIO), aumenta a FIXAÇÃO DE MELANINA nos fios (combate aos fios brancos).

FATORES DE CRESCIMENTO- São mediadores biológicos naturais que atuam sobre os processos de reparo e regeneração. São encontrados em vários tecidos em fase de cicatrização e/ou renovação celular. Suas funções : estimular a proliferação celular na pele e folículos capilares, previnir a queda capilar, revitalizar e nutrir as células do couro cabeludo.

Copper Peptide: É um oligopeptídeo ligado a uma molécula de cobre, capaz de cessar a queda capilar e estimular o crescimento de novos fios de cabelo, por inibir a enzima 5-alfa-redutase tipo II.

Nunca esqueça: É extremamente importante a avaliação de um médico especialista para fazer o diagnostico do seu caso.