• Novo

Veja como diminuir as celulites

23 de Dezembro de 2016 - 20h20

O único ativo com exclusiva ação noturna na celulite.

Ritmo circadiano designa o período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos, sendo influenciado principalmente pela variação de luz, temperatura, marés e ventos entre o dia e a noite.

O ritmo circadiano proporciona uma adaptação das funções biológicas garantindo a preparação do organismo para as próximas mudanças associadas com o dia e a noite.

Algumas funções biológicas do tecido adiposo como a adipogênese, lipogênese e lipólise são influenciadas pelo ritmo circadiano. A noturnina é uma proteína circadiana que modula a atividade do PPARγ um fator de transcrição chave no processo de adipogênese e na entrada dos lipídeos nos adipócitos.

Pensando no ritmo circadiano e na atividade da noturnina, a Galena em parceria com a Lipotec traz para o mercado o NocturshapeTM, ativo com ação exclusiva na celulite durante a noite.

NocturshapeTM é um exopolissacarídeo obtido por biotecnologia de um plâncton encontrado na lagoa de Fuente Piedra, em Málaga, na Espanha, que promove redução dos níveis de noturnina controlando a adipogênese e diminuindo o depósito de gordura, consequentemente, age na redução da celulite.

NocturshapeTM possui mecanismo de ação exclusivo na celulite por agir no ritmo circadiano durante a noite, quando há o pico da proteína noturnina.

EFICÁCIA DO NOCTURSHAPETM

Avaliação da melhora da textura da pele

Estudo para avaliar o efeito de NocturshapeTM na melhora da aparência da pele em pernas de voluntários com celulite grau II e III. Um creme com 2% de NocturshapeTM ou placebo foi aplicado em 21 mulheres entre 27 a 45 anos e um segundo painel composto por 20 mulheres entre 25 a 47 anos, foi aplicado 4% de NocturshapeTM ou placebo. Nos dois painéis foram aplicados o creme com NocturshapeTM em um lado do corpo e o placebo do outro lado (perna direita e esquerda), durante 30 dias à noite.

Atributos do produto

• Exopolissacarídeo obtido de um plâncton por biotecnologia

• Único ativo direcionado à celulite com ação noturna

• Contribui para reduzir os níveis de noturnina nos adipócitos

• Promove diminuição do acúmulo de gordura

• Aumenta a síntese de colágeno tipo I proporcionando firmeza à pele

• Proporciona redensificação dérmica e uniformização da textura da pele

• Colabora na melhora da circulação

• Mais eficiente na redução do acúmulo de lipídeos quando comparado com a cafeína

• Melhora visível em 30 dias no aspecto casca de laranja

• Estudo In Vivo com redução da circunferência da coxa de 1,5 cm em 30 dias

• Suavização dos relevos da pele

Fotografias digitais foram tiradas e analisadas para determinar a melhora no relevo da pele.

Resultado

Após 30 dias de aplicação do NocturshapeTM 4% durante a noite observou-se suavização do relevo da pele em 11,1%.

• Avaliação termográfica da uniformização da gordura

A irregularidade dos depósitos de gordura na celulite leva a uma distribuição heterogênea da temperatura que é irradiada para a superfície da pele. A gordura subcutânea dificulta, por isolamento térmico, a transferência de calor para fora do sistema circulatório. Foi utilizado para a avaliação uma câmera termográfica infravermelha na área das nádegas e posterior de coxas e as imagens obtidas foram analisadas usando um programa para obter a variação média da temperatura dentro da pele. A uniformidade da temperatura da superfície da pele foi calculada, assim como a diminuição da celulite.

Resultado

Após 30 dias, a uniformidade da temperatura da pele melhorou em 29,5% e 39,4%, respectivamente, com a aplicação de 2% e 4% do NocturshapeTM. Sendo assim,  NocturshapeTM promove melhora do acúmulo da gordura e da microcirculação.