COMPOSTO ENERGÉTICO Atua como estimulante do sistema nervoso central, através do aumento do consumo do oxigênio. Age acelerando o gasto energético ajuda a manter o foco e a concentração. Panax ginseng: fitoterápico que possui propriedades tônicas e restaurativas, restaurando a capacidade física e mental, sendo indicado em casos de fraqueza, exaustão, cansaço e perda da concentração, durante a convalescença. Pode ser usado também como estimulante do vigor muscular; tônico cardíaco, para baixar os níveis de glicose no sangue, ajudar o corpo a suportar a pressão do dia a dia. Estudos citam que possui ação antiviral, antiagregante, antioxidante e melhora estados de debilidade tais como: após uma doença ou na velhice, aumentar o vigor, bem como para melhorar a resposta do corpo ao estresse, aumentando as capacidades físicas e cognitivas. Catuaba: seus principais constituintes são: catuabina, matérias aromáticas, tânicas, reinosas, gordurosas, alcalóides semelhantes à atropina e ioimbina É muito conhecida por seus efeitos afrodisíacos, sendo útil no tratamento da impotência sexual (disfunção erétil) e prostatite. Tem sido estudada por seus possíveis benefícios de proteção contra infecções oportunistas em pacientes portadores do vírus HIV. É considerada um estimulante para o sistema nervoso central e é comumente usada no combate da, astenia (cansaço e fraqueza muscular), falta de memória ou esquecimento e fraqueza sexual. Pode ser usada também em quadros de sono agitado, nervosismo, instabilidade emocional, convalescença de moléstias graves, dificuldade de raciocínio e concentração e desordens estomacais. Guaraná: estimulante do Sistema Nervoso Central. Pela presença de xantinas atua sobre a circulação promovendo uma vasodilatação por ação direta sobre a musculatura vascular. Como estimulante muscular, através da atuação da cafeína, promove maior produção de ácido lático, aumentando o consumo de oxigênio e como consequência há uma contração muscular mais forte. Esses efeitos são associados a uma liberação espontânea prolongada de calor, a qual dura até depois do músculo relaxado É recomendado seu uso com cautela nas seguintes patologias: astenia, depressão nervosa, favorece a atividade intelectual, dispepsias, flatulências, fermentações anormais e diarréia, prevenção da arteriosclerose e tromboembolismo. Marapuama: fitoterápico com ação estimulante do sistema nervoso central, antidepressiva e anti reumática, afrodisíaco natural, além de ser comumente utilizada no esgotamento e depressões nervosas, nevralgias rebeldes e cólicas menstruais, reumatismo crônico e paralisias parciais.
• Melhora a concentração;
• Pode ser usado (com cautela) por pessoas com falta de memória ou esquecimento;
• Afrodisíaco;
• Maior contração muscular;
• Combate a astenia, fraqueza e exaustão;
Apresentação | 60 e 120 cápsulas. |
---|---|
Recomendações de uso | Interno. |
Composição | Ginseng Panax 100mg; Catuaba 200mg; Guaraná 100mg; Marapuama 80mg; |
Validade | 6 meses. |
Armazenamento | Local fresco e arejado. |
Requisitos de segurança | Pode causar: nervosismo, agitação, insónia, hipertensão arterial, urticária e diarréia matinal; Não deve ser utilizado por períodos prolongados; Pacientes com histórico de patologias cardíacas, devem consultar um médico antes de seu uso; Não pode ser consumido por pessoas com histórico de trombose coronária, doenças cardíacas severas e hemorragias; NÃO CONTÉM GLÚTEN. NÃO CONTÉM LACTOSE. |
Não deve ser utilizado por períodos prolongados;
Pacientes com histórico de patologias cardíacas, devem consultar um médico antes de seu uso;
Não pode ser consumido por pessoas com histórico de trombose coronária, doenças cardíacas severas e hemorragias;
Gestantes ou lactantes não devem utilizar este produto sem orientação médica.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.
Conservação: mantenha em local seco e frio, temperatura ambiente (15 a 30ºC), proteger da luz, calor e umidade.
Nunca faça uso de medicamentos sem orientação de profissional habilitado.
Pessoas com hipersensibilidade não devem ingerir este produto.
Caso apresente hipersensibilidade recomenda-se interromper o uso e procurar atendimento médico.
Não utilize medicamento com prazo de validade vencido.
Siga corretamente o modo de uso.
Não desaparecendo os sintomas procure atendimento especializado.
As indicações foram baseadas nos laudos e estudos científicos dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA. Os resultados descritos podem variar de pessoa para pessoa, pois devem ser consideradas as características individuais como: existência de outras patologias, alimentação, atividades físicas, bem como o uso correto descrito na posologia.
Imagens meramente ilustrativas.
Compartilhe: