Sachê para saúde intestinal | 30 e 60 envelopes
Através do aumento da população bacteriana intestinal, há uma melhora na prisão de ventre, gerando um alívio imediato nos sintomas causados por ela. Indicado em casos de constipação forte e frequente.
XOS- Xilooligossacarídeo: são açúcares não-convencionais, formados por unidades de xilose, não calóricos e não metabolizados, proveniente da hidrólise da hemicelulose, abundante nas paredes celulares de grãos. São prebióticos seletivos pois promovem seletivamente o crescimento de probióticos como Bifidobacterium bifidum, promovendo uma série de benefícios à saúde humana, como a redução da constipação intestinal, a promoção da digestão e a absorção de nutrientes, a prevenção de infecções gastrintestinais e a inibição do crescimento de microrganismos patogênicos.
Lactobacillus bifidum: faz parte da microflora benéfica que produz ácido (Lático e Acético) para baixar o pH do intestino grosso e retardar a colonização de bactérias putrefativas indesejáveis tais como E. coli, Clostridium e Salmonella, além das leveduras. Cria um ambiente favorável para o crescimento de bactérias “amigáveis" no intestino grosso e trato vaginal. Impede ou evita a invasão de bactérias patogênicas.
Lactobacillus Lactis: é uma bactéria gram-positiva, classificado informalmente como uma bactéria ácido láctica, ou seja, fermenta o açúcar do leite (lactose) em ácido láctico. São estáveis e ajudam a restabelecer o equilíbrio da microflora intestinal. Considerado um dos mais versáteis e que mais trabalha em benefício do corpo humano, pois ajuda a combater a intolerância à lactose e estimular o sistema imunológico bem como contribuir para o aumento dos níveis de colesterol saudável, combater os efeitos da doença celíaca, e colite ulcerativa.
Lactobacillus acidophilus: é uma bactéria gram-positiva, ou seja, é uma espécie de bactéria probiótica que auxilia na modulação da atividade metabólica intestinal, contribuindo para o balanço da microbiota, redução da inflamação intestinal, prevenção e tratamento da diarreia e constipação intestinal. Seu mecanismo de ação se dá através da produção de ácido lático, criando um ambiente desfavorável para o crescimento de fungos e outras bactérias, potencialmente patogênicas, e favorece uma flora de característica ácida. Dentre suas funções, temos: auxiliar no controle da diarreia, na redução do colesterol LDL, na manutenção da intolerância à lactose e no controle do hiperdesenvolvimento de Candida. Protegem o trato gastrointestinal por auxiliar no controle de patógenos intestinais e supercrescimento bacteriano e reduzir os níveis de enzimas intestinais prejudiciais. Também fortalecem o sistema imune, melhorando as defesas imunológicas naturais.
Lactobacillus Caseii: são bactérias láticas, gram-positivas, com características fenotípicas e genéticas heterogêneas, não esporulados, catalase-negativos, heterofermentativos. São naturalmente encontrados na mucosa intestinal humana. Permite a melhora do equilíbrio microbiológico estabilizando enzimas digestivas, ativa e regula respostas do sistema imunológico associadas à mucosa intestinal, oferecendo proteção contra patógenos. É muito utilizada para melhora da digestão, redução dos sintomas da intolerância a lactose, fortalecimento do sistema imunológico e alívio da constipação intestinal.
• Seguro em gestantes;
• Tratamentos de diarreias, inclusive em crianças;
• Promoção da digestão e absorção de nutrientes;
• Manutenção e proteção da microbiota intestinal;
• Prevenção de infecções gastrintestinais e inibição do crescimento de microrganismos patogênicos.
Apresentação | 30 e 60 envelopes. |
---|---|
Recomendações de uso | Interno. |
Composição | XOS 2g; Lactobacillus Bifidum 4 bilhões; Lactobacillus Lactis 4 bilhões; Lactobacillus Acidophillus 4 bilhões; Lactobacillus Caseii 4 bilhões. |
Validade | 6 meses. |
Armazenamento | Local fresco e arejado. |
Requisitos de segurança | Não constam casos conhecidos de interações ou questões de segurança em associação com o uso de Bifidobacterium nas dosagens normais, porém, deve ser usada cautela nos casos severos de problemas hepáticos ou renais; Os antibióticos são usados para reduzir bactérias nocivas no organismo. Os antibióticos também podem reduzir as bactérias amigáveis no corpo. Bifidobactérias são um tipo de bactéria amigável. Tomar antibióticos junto com bifidobactérias pode reduzir a eficácia de bifidobactérias; Não constam casos conhecidos de interações ou questões de segurança em associação com o uso de Bifidobacterium nas dosagens normais, porém, deve ser usada cautela nos casos severos de problemas hepáticos ou renais; Os antibióticos são usados para reduzir bactérias nocivas no organismo. Os antibióticos também podem reduzir as bactérias amigáveis no corpo. Bifidobactérias são um tipo de bactéria amigável. Tomar antibióticos junto com bifidobactérias pode reduzir a eficácia de bifidobactérias; |
Os antibióticos são usados para reduzir bactérias nocivas no organismo. Os antibióticos também podem reduzir as bactérias amigáveis no corpo. Bifidobactérias são um tipo de bactéria amigável. Tomar antibióticos junto com bifidobactérias pode reduzir a eficácia de bifidobactérias;
Gestantes ou lactantes não devem utilizar este produto sem orientação médica.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.
Conservação: mantenha em local seco e frio, temperatura ambiente (15 a 30ºC), proteger da luz, calor e umidade.
Nunca faça uso de medicamentos sem orientação de profissional habilitado.
Pessoas com hipersensibilidade não devem ingerir este produto.
Caso apresente hipersensibilidade recomenda-se interromper o uso e procurar atendimento médico.
Não utilize medicamento com prazo de validade vencido.
Siga corretamente o modo de uso.
Não desaparecendo os sintomas procure atendimento especializado.
As indicações foram baseadas nos laudos e estudos científicos dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA. Os resultados descritos podem variar de pessoa para pessoa, pois devem ser consideradas as características individuais como: existência de outras patologias, alimentação, atividades físicas, bem como o uso correto descrito na posologia.
Imagens meramente ilustrativas.
Compartilhe: